Mais uma vez, mais um ano que se passa, e as esperanças do ano novo, continuam em nosso imaginário. A cada ano novo, eu renovo as minhas esperanças de um ano melhor, com mais paz, trabalho e é lógico mais dinheiro e felicidades.
O reveillon, a festa que celebra a passagem do ano, é comemorada no Mundo inteiro e é o momento de olharmos para trás fazer uma reflexão do ano que passou, e tentar corrigir os erros e dar continuidade nos acertos, enfim reaquecer os sonhos.
O ano de 2011, não foi muito diferente dos demais dessa década, muita violência, corrupção e escândalos envolvendo os mais altos escalões do governo federal. Nunca antes nesse País, tantos ministros foram exonerados por corrupção.
2012 é ano eleitoral, nos mais de cinco mil municípios pelo Brasil afora, a população vai escolher os seus prefeitos e vereadores. É sem dúvidas, o momento ideal em que o eleitor é lembrado e paparicado pelos candidatos com sede de poder.
É chegado o momento de além de desejarmos um feliz ano novo, de votarmos com consciência e muita maturidade, pois depois de eleitos, só veremos essa figurinhas em 2016. Pare e pense como foi o ano de 2011 e reflita com a sua família.
As mudanças desejadas para o ano novo, dependem também de como vamos escolher as pessoas que vão definir os nossos rumos. Sendo assim, eu desejo à todos um feliz ano novo e espero que o ano velho, seja esquecido em nome do novo.