sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Efeito dominó

         Quem será o próximo ? façam as suas apostas para descobrir ou acertar quem será o mais novo ministro desempregado em Brasília. Pelo nível da corrupção que assola o nosso país, não é difícil esperar a queda de mais um figurão do primeiro escalão.
        O Ministro do turismo, o senhor Pedro Novais está na fila de embarque para receber o cartão vermelho. Recentemente ele usou dinheiro público para pagar uma farra em um motel em Fortaleza. Em um país sério, ele estaria na cadeia e no nosso país, ele apenas declarou que se tratava de um equívoco.
        Em oito meses de governo, quatro ministros foram demitidos batendo todos os recordes nunca antes visto no Brasil. O primeiro foi o ministro chefe da casa civil Antonio Palocci, depois vieram os ministros dos transportes, defesa e agricultura.
        Todos com exceção do Nelsom Jobim, foram alvo de denúncias de corrupção feita pela revista Veja. A evolução patrimonial desses políticos, são dignos de uma investigação científica para descobrir o segredo financeiro para alcançar uma fortuna em tempo recorde.
       A presidente Dilma Rousseff, declarou em conversas íntimas, que pretende fazer uma verdadeira faxina em todos os ministérios. O problema na limpeza, é que em quase todas as pastas,os titulares são senadores ou  deputados federais da base aliada.
      Em outros países mais desenvolvidos, esses cargos são ocupados por técnicos de acordo com a sua formação acadêmica. Dessa forma , dificilmente um pecuarista seria ministro da saúde ou um advogado seria ministro da educação.
     




Nenhum comentário:

Postar um comentário