sábado, 13 de agosto de 2011

Agosto vermelho

          O mês de Agosto é conhecido, como o do cachorro louco e de muitas coisas ruins. Precisamente o de 2011, jamais será esquecido. Brasília a nossa capital federal, nunca foi manchete de jornais e matérias de telejornais,como tem sido nesse mês.
          É um escândalo atrás do outro, e tudo começou no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes) com denúncias contra o diretor geral o Sr. Luiz Antônio Pagot. Segundo a revista Veja, havia um suposto esquema de pagamento de propina em obras da pasta.
         O saldo foi amplamente positivo, A Presidenta Dilma como ela gosta de ser chamada, pediu gentilmente que o diretor pedisse exoneração e demitiu o Ministro dos transportes Alfredo Nascimento (PR/AM) e na faxina do orgão outros 20 servidores caíram juntos.
         Quando a turma de Brasília começou a respirar aliviada, os tambores voltaram a tocar informando uma nova crise no planalto. Desta vez foi o Ministro da Defesa Nelson Jobim, que resolveu deixar a defesa e partir para o ataque contra colegas Ministros.
         Nelson Jobim declarou a imprensa, que havia votado em José Serra e que a sua colega a Ministra de relações institucionais Ideli Salvatti (PT/SC) era fraquinha e a Ministra chefe da casa civil Gleise Hoffmann (PT/PR) nem sequer conhecia Brasília.
       Após o pequeno fôlego, novas denúncias esquentaram o clima já quente da capital federal. Desta vez as denúncias partiram de um servidor do alto escalão da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) o denunciante Oscar Jucá neto, é irmão do Senador Romero Jucá. líder do governo no Senado Federal.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário