O cidadão Araguaiense acordou com uma novidade em nossa Cidade, algo enorme e estranho para não falar monstruoso, estava sendo erguido em nossa avenida Carlos Hugueney. A princípio, se parecia com uma base de painel publicitário.
Logo logo, o mistério foi se desfazendo e a verdadeira intenção foi aparecendo. Na calada da noite, o DNIT aquele órgão que ganhou os noticiários de TVs do Brasil inteiro, instalou em nossa Alto Araguaia as famosas lombadas eletrônicas.
A finalidade da lombada eletrônica, é para que os condutores de veículos reduzam a velocidade, em um determinado ponto. A intenção de sua instalação, é diminuir a velocidade e consequentemente o número de acidentes com vítimas fatais.
A idéia, seria muito boa se não partisse de um órgão corrupto, e se não tivesse por trás uma empresa privada, que foi vencedora de uma licitação que não se sabe como e onde foi negociada e sob quais circunstância foi escolhida.
O que nós sabemos, é que a população a maior prejudicada, não foi sequer consultada e nem mesmo foi informada de sua instalação por parte das autoridades do Município. Mais uma vez, o cidadão vai ter mais uma fonte de exploração como intuito de salvar vidas.
A verdade é que o bom e velho quebra molas, tem a mesma finalidade e não multa ninguém. Toda a renda decorrida das infrações das lombadas, vão direto para o Governo Federal. O limite de velocidade é de 40 KM por hora, e quem vai aferir esses radares, a quem recorrer ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário