Semana passada, eu fui a Capital do Estado de Goiás a minha cidade natal Goiânia. Há dez anos, eu não a visitava e tomei um susto, encontrei uma cidade limpa, arborizada e bem sinalizada. Goiânia por ser uma cidade planejada leva vantagem sobre outras capitais.
Na verdade susto não seria a palavra correta, pois ele sempre teve esses atributos porém o seu crescimento rápido acompanhou a sua vocação. As suas avenidas largas e suas praças bem cuidadas, dão uma sensação de liberdade e bem estar.
É impossível não comparar com a nossa irmã Cuiabá, A cidade verde formada por garimpeiros e bandeirantes, também é acolhedora. Sinceramente entre Goiânia e Cuiabá, para sediar uma copa do mundo, Goiânia está muito mais preparada.
Fiquei decepcionado ao frequentar uma rede de lanchonetes, genuinamente Brasileira com nome estrangeiro. A rede Habibs é considerada a maior em fast food do Brasil. Eu sou bisneto de Libanês, portanto sou consumidor de Kibe desde que nasci.
A pesar de gostar muito da minha Cidade natal, sempre me senti mato grossense e Cuiabá sempre foi a minha Capital. Tentei comer um bolinho de arroz, após me decepcionar com o Kibe. Também não achei nenhum ao meu gosto e paladar.
Lembrei-me da minha Alto Araguaia querida, e foi impossível não destacar o bolinho de Arroz do restaurante caminho da roça e da churrascaria caipira. E antes que eu me esqueça, o Kibe do armazém da cerveja e o peixe ao molho tártaro da comitiva não perdem para nenhuma capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário