quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Injustiças

       Se você parar para pensar, se no nosso País, a justiça funciona e é alcançada por todos, provavelmente a resposta será não. Muitos fatores são determinantes para que isso seja verdade. A falta de juízes, defensores públicos e promotores são um deles.
       O despreparo a arrogância e a prepotência de membros do judiciário, são percebidas logo que você se encontra em uma situação que dependa do seus serviços. Logo de cara exige-se um vestuário e horário, apenas cumprido pelo réu ou testemunha.
       Quando você é intimado para uma audiência, e falta ou se atrasa por algum motivo, você está sujeito a uma multa ou prisão, dependendo do humor do magistrado. Mas quando você comparece e o juiz está viajando por algum motivo, o inverso não acontece.
        Durantes as audiências, fica claro que nós estamos de frente com Deus, e nós somos os pecadores. A relação de respeito deveria ser de ambas as partes, pois um magistrado nada é além do que um servidor público pago com o nosso dinheiro.
       O Superior Tribunal de Justiça STJ,  é composto de 33 ministros e foi criado na promulgação da constituição de 1988 e hoje possui 160 veículos e 3759 servidores entre efetivos e terceirizados. Se formos dividirmos, são mais de cem por ministro.
      Entre salários de mais de 60 mil reais, estão incluídos mordomias inimagináveis, funcionários turistas e fantasmas. O pior é não saber a função deles e nem mesmo a sua remuneração, ou saber a função e não saber se realmente as exercem.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário