Ele voltou o boêmio voltou novamente, não se trata de samba de gafieira, e sim do poderoso chefão o cidadão de muitos nomes e facetas o Sr. José Dirceu. Mesmo com os seus direitos políticos cassados, o Zé assim carinhosamente chamado por seus companheiros está de volta.
O ex ministro chefe da casa civil, do Governo Lula continua no poder. Nos bastidores o Zé continua dando as cartas no PT, e no governo Dilma. Em um quarto de hotel em Brasília o poderoso chefão, atende como se ainda fosse ministro ou deputado.
No seu gabinete itinerante, o homem despacha com ministros, deputados, senadores, governadores e prefeitos. No quarto gabinete extra-oficial, ele usa a sua influência para nomear e exonerar cargos no governo Federal, de acordo com a sua conveniência.
José Dirceu é réu no processo que ficou conhecido, nacionalmente como o escândalo do mensalão. Que consistia na mesada que deputados e senadores recebiam para votar em projetos de interesse do governo Lula. No processo o Zé figura como o chefe do esquema.
Analistas políticos, chegam a arriscar que o chefão conspira contra a própria Dilma. segundo os mesmos, a Presidente não aprova os seus métodos ortodoxos de fazer política, e o considera um comerciante, e ele sabe disso.
Na hierarquia do PT, depois do Lula o José é o segundo da lista. Dentro das várias correntes do partidão, o poderoso comanda a Construindo um novo Brasil (CNB), seria cômico se não fosse trágico, construir um País sob a bandeira da corrupção. A Dilma está de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário