Quase todo mundo, tem medo da morte ou da vida depois dela. Muitos acreditam no inferno e no paraíso, com certeza há vida após a nossa passagem. Algumas religiões pregam o fim da existência com a chegada da morte, outras acham que é um recomeço.
De qualquer forma, temos que celebrar a vida e aproveitar a oportunidade de viver intensamente. Por incrível que pareça, os anos voam sem a gente perceber. Ainda me lembro de nossa cidade com ruas de terra e uma iluminação muito fraca e apenas alguns postes.
A expectativa da população Brasileira, aumentou muito nos últimos 20 anos. Hoje as pessoas idosas, não ficam esperando a morte chegar, pelo contrário procuram praticar atividades nunca antes pensada. Viver bem até 80 ou 90 anos, tornou-se uma coisa comum.
Talvez não haja nada após o falecimento, a Bíblia sagrada diz que os bons chegarão ao reino de Deus junto ao pai. Teoricamente a existência de vida espiritual, é um alento para que as pessoas se conformem com a perda de entes queridos.
Os conceitos dos dez mandamentos, servem para nortear as nossa ações aqui na terra. Através dele o indivíduo pensa duas vezes, ao cometer os seus atos. O purgatório, seria uma espécie de um tribunal onde o sujeito é julgado pelos seu comportamento em vida.
De qualquer forma, acreditar na vida após a morte, é um conforto para que nós possamos viver bem. Como tudo na vida tem o seu preço, as ações nesse estágio vão definir a nossa próxima morada. Segundo a Bíblia, ainda dá tempo de se arrepender dos pecados, e solicitar um crédito para a vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário