sexta-feira, 27 de maio de 2011

De norte a sul

      

     Em todos os Estados Brasileiros, a educação tem sido manchete negativa nos noticiários de TV. A  rede Globo através do jornal nacional, fez uma radiografia da situação em que se encontra as escolas Brasileiras com raras exceções tivemos algumas surpresa.
     A rede pública de saúde, está mais debilitada do que todos os Brasileiros juntos. Em Mato Grosso, as notícias não são nada boa. O pronto socorro de Cuiabá, e suas eternas reformas foram alvo de constrangimentos nunca antes visto.
         A segurança pública nem se fala, são policiais mal preparados com um péssimo salário e sem condições mínimas de combater o crime organizado. É até covardia o duelo entre as quadrilhas bem organizadas e fortemente armadas com as nossas polícias.
          Os presídios Brasileiros, são um amontoado de corpos sujos,drogados e violentos.A verdade nua e crua do sistema prisional, é que ele não reeduca e não ressocializa ninguém. Pelo contrário quem entra homem, sai bandido com diploma.
           As repartições públicas do nosso País, são um retrato do descaso, da incompetência e da má vontade. Aliada ao hábito da corrupção e do jeitinho Brasileiro. A maioria delas, necessitam de reforma, ampliação e de qualificação de seus servidores.
     Do norte ao sul, do leste ao oeste, os problemas se assemelham e se acumulam, a espera de um novo tempo, uma nova era. Talvez nada disso tenha solução para sempre. As vezes eu penso que na nossa descoberta é que surgiram os nossos problemas.
         





          

Nenhum comentário:

Postar um comentário