Depois de quase 10 anos de perseguição, os Americanos encontraram o esconderijo do terrorista Osama bin Laden. Por incrível que pareça, ele estava escondido em uma Mansão na cidade de Abottabad no Paquistão, a menos de um quilômetro da Academia militar Paquistanesa.
Após os atentados as torres Gêmeas em Setembro de 2001, os EUA promoveram uma verdadeira caçada ao líder da facção terrorista AL-QAEDA. Os americanos invadiram o Afeganistão, onde supostamente os talibans escondiam Osama.
O atentado ao World Trade Center, que matou 2.996 pessoas, foi o maior ataque terrorista da história da nação Americana. Naquela ocasião o Presidente George W. Bush, prometeu ao povo Americano não descansar até matar o responsável pelo massacre.
A fortaleza onde Osama se escondia, foi construída em 2005 e custou mais de um milhão de dólares. A mansão tinha muros de três metros de altura, cercadas com arame farpado. O prédio tinha três andares com poucas janelas sem acesso a Internet e telefone.
O Presidente Barack Obama, tomou conhecimento da localização de Osama no dia 14 de Março de 2011, a operação foi cercada do mais alto sigilo de Estado. A tropa de elite da Marinha Americana, os Mariners realizaram com sucesso a missão.
Dois helicópteros e vinte homens participaram da operação, que resultou na morte de Osama. O líder terrorista foi acordado com rajadas de submetralhadoras. Bin Laden foi abatido com um tiro certeiro na cabeça, e morreu na hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário