quinta-feira, 17 de março de 2011

Saúde Pública

       Recentemente o secretário Estadual de Saúde Pedro Henry, decidiu terceirizar o sistema de gestão da saúde Pública do Estado de Mato Grosso. Essa medida, demonstra a total incapacidade do estado em administrar uma das pastas mais importantes.
       O Ministério Público Estadual, reagiu a proposta do secretário e abriu um inquérito civil para apurar as reais intenções da proposta de parceria entre o Estado e Organizações Sociais, conhecidas como OSCIP (organizações da sociedade civil de interesse público) 
       Como é de conhecimento de todos, Pedro Henry é réu no escândalo do mensalão e responde processo no esquema conhecido como sanguessugas que estourou em 2006, que consistia em desviar dinheiro público na compra de ambulâncias.
      E se não bastasse, as OSCIPS recentemente foram alvo de investigação da Polícia Federal, que descobriu uma quadrilha que usava essas organizações para desviar dinheiro público para financiar campanhas de candidatos ligados ao governo do PT .
      Naquela ocasião os diretores dos institutos CREATIO e IDHEIA, foram presos pela PF por desvio de dinheiro Público. A Polícia Federal suspeitou que  ambos estariam a serviço de Prefeituras ligadas ao PT e ao PMDB respectivamente.
      Agora o fantasma está de volta, é como se o Estado não tivesse competência de gerir a saúde pública, e nem tivesse servidores qualificados e honestos. O MPE, qualifica essa tentativa de inconstitucional e imoral, e não vai sossegar até demover o secretário dessa IDHEIA .



  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário