Quase todos os anos, alguma seita religiosa ou um sábio decreta o fim do mundo. Entre profetas e profecias, o mundo continua quase o mesmo. Algumas alterações climáticas e solares são sentidas e estudadas com muita preocupação.
O medo do fim do mundo, acompanha a humanidade há vários anos, a origem desse medo vem do livro bíblico do apocalipse escrito pelo evangelista João por volta do ano 90 da era cristã. Em várias ocasiões, o fim do mundo foi anunciado.
Em 1843 um pregador americano William Miller convenceu cem mil seguidores, a doarem todos os seus pertences materiais em nome da salvação. De acordo com esse líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jesus Cristo voltaria entre Março de 1843 a Março de 1844.
Por incrível que pareça, 1 entre cada 10 pessoas acredita que o mundo vai acabar em 2012, e 1 em cada 7 pessoas acredita que o fim do mundo acontecerá durante a sua vida. Essa pequisa foi realizada em 21 países pela Ipsos Global Public Affairs.
Recentemente o calendário maia, foi o assunto mais discutido sobre a possibilidade do fim dos tempos. Essas previsões, são equívocos nas traduções das escrituras de povos pré-colombianos. Os maias, não previam o fim , e sim um novo ciclo.
Várias pessoas se prepararam para o fim do mundo, que aconteceria agora dia 21 de dezembro de 2012. Muita gente se refugiou em abrigos estocados com alimentos. Eu passei uma noite agradável comendo um delicioso churrasco na casa do João "Maia".