Depois de uma semana na condição de órfãos políticos, o líder nas pesquisas eleitorais volta nos braços da população. Maia neto lembrando Dom Pedro I disse : Se é para o bem de Alto Araguaia, digam ao povo que voltei para o meu posto.
Muitos questionamentos foram feitos, sobre os reais motivos que levaram o franco favorito à desistência. De ameaças, falta de interesse, depressão e até mesmo de um golpe político Maia Neto foi acusado. Os membros da Família também não escaparam.
Esse recuo foi motivo de conversas em todas as rodas e lugares da cidade, não se falava em outra coisa. Porém o milagre aconteceu, depois de muita reflexão e pedidos de todas as naturezas, eis que a Fênix a ave que ressurge da cinzas mostrou a sua cara.
Para a alegria de muitos e decepção de poucos, o homem voltou mais forte e com a corda toda. Dizem por aí, que um tal de Tonhão da laje vindo de Cotriguaçú norte de Mato Grosso, e uma visita do Dimas em Iporá (GO) refrescaram a cuca do Maia.
É impossível governar uma cidade, atendendo aos interesses pessoais de presidente de 13 partidos. Entre aliados e adversários políticos no mesmo balaio, não é fácil agradar à todos. Em uma atitude inesperada ou presumível, o candidato do PR convocou as lideranças e fez a sua proposta.
Segundo alguns testemunhas, o Homem se prontificou a governar a nossa cidade, em troca da sua independência administrativa em nome da moralidade e honestidade. Para bom entendedor meia palavra basta, isto é governar com liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário