Em 1992 um jovem chamado Jerônimo Samita Maia Neto, conhecido apenas por Maia Neto aos 28 anos foi eleito prefeito de Alto Araguaia contra um ex prefeito experiente e maduro, o Bilino(Severino Botelho de Melo). Alí continuava a saga da família.
O avô Jerônimo Samita Maia foi eleito prefeito em 1955, o pai Sílvio José de Castro Maia em 1982 dessa forma, inaugurando uma trilogia inédita na história política de nossa cidade. Segundo os registros, Maia Neto foi o único a ocupar a prefeitura pelo voto por três vezes.
Cacildo Hugueney foi intendente duas vezes e prefeito uma, o Cel Ondino Rodrigues Lima foi prefeito por três vezes, Já o jovem Maia, conquistou a prefeitura pelo voto direto e popular em três ocasiões, em 1992, 2000 e 2004.
Pedro Rodrigues Lima o Pedrão, tentou fazer o caminho do pai o Coronel Ondino em 1976, 1996 e em 2008 sem sucesso. Dessa forma o único filho de prefeito a conseguir dar sequência familiar foi o Sílvio, e o Maia o único neto de prefeito eleito até agora.
Se o meu pai tivesse obtido sucesso nas urnas como candidato a prefeito, restaria a mim igualar esse fato inédito na história de Alto Araguaia de ter pai, filho e neto ocupando o cargo de prefeito. Dificilmente isso volta a acontecer em nossa cidade.
Para surpresa dos aliados e adversários, depois de uma convenção em que até os partidos de oposição se uniram em torno do seu nome, ele renunciou uma candidatura que reuniu 12 partidos pavimentando o que seria o quarto mandato. Assim a história de Alto Araguaia vai ser contada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário