A milhares de anos os homens matam em nome de Deus, como se assim o tivessem permissão para tal brutalidade. Quase todas as religiões de uma forma ou de outra tiveram a sua contribuição. O ser humano na ausência de uma resposta, julga estar correto.
O homem moderno se pergunta como fomos criados e por quem, para onde vamos após a morte e se viveremos em espírito. Quantas pessoas não foram mortas em fogueiras, acusadas de serem bruxas ou fazerem pacto com o diabo.
Por enquanto ninguém tem essa resposta, quem ousa questionar a Bíblia sagrada é considerado ateu ou louco. As histórias eram modificadas ao sabor da vontade dos mandatários, aos pobres só restavam a obediência e a fome.
Enquanto religiosos moram em verdadeiros castelos com vinhos e frutas, a população conhece o verdadeiro inferno. Aos ricos saúde e educação, para a população o cabo de uma enxada. Assim a doutrina passa de pai para filho.
Jesus passou pela terra e deixou o grande ensinamento, porém os responsáveis pela sua palavra se esquecem que ele a tudo assiste. Se por acaso houver um julgamento, os senhores das batinas serão os primeiros a queimarem no azeite.
Em meias palavras deixo o meu ensinamento, olhe para o próximo sem penitência ou culpa. Cada um faz o seu caminho sem hipocrisia ou fantasia. Siga a sua intuição e saiba que construções majestosas, símbolos, altares e imagens desvirtuam o nosso raciocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário