quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dívidas

      Um velho ditado popular já dizia que promessas são dívidas, portanto os candidatos devem pensar duas vezes antes de fazer promessas. Apesar que tem outro ditado, que diz que candidato que não promete não consegue se eleger.
      É comum os candidatos à cargos majoritários (Governador e prefeito), elaborarem planos de governo. Na maioria das vezes, esses planos não passam de uma tapeação para fazer volume ou se diferenciar dos adversários.
       O normal seria detalhar esse plano de governo, para saber se é possível realizá-lo e de onde sairão as verbas para que o mesmo se transforme em realidade. O atual governador do estado Silval Barbosa, se elegeu com um plano audacioso.
     Infelizmente nós os eleitores, não costumamos guardar esses planos para podermos confrontar com as chapas eleitas. Se assim o fizéssemos saberíamos que não passam de promessas impossíveis de serem realizadas com sucesso.
     Se as promessas não são cumpridas, por que os candidatos insistem em continuar enganando a população em período eleitoral. Existe uma justiça eleitoral, porém a mesma não interfere nos programas de governo por mais absurdo que seja.
     Portanto, cabe a nós fazermos um exercício de memória e cobrar dos eleitos, no mínimo o cumprimento de 10% daquilo prometido. Por outro lado a justiça poderia barrar as promessas que todos nós sabemos, que após as eleições elas serão esquecidas e jamais cobradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário