sexta-feira, 16 de março de 2012

Rebanho eletrônico

      Como tudo na vida se desenvolve e se aperfeiçoa, os cultos religiosos e principalmente os evangélicos entraram na era multi-mídia. Os pastores enxergaram um grande filão, seja em lançamento de músicas,shows e locação de horários na TV.
      O movimento gospel, criou artistas que movimentam milhares de reais em nome da fé. A melhor forma encontrada para atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, sem dúvida é através da televisão. As igrejas que não possuem um canal próprio, compram um horário a preço de ouro.
      Através do programas televisivos, os apresentadores da fé vendem desde bíblias até curas mediantes uma oferta depositada em conta corrente da igreja. Cultos animados com verdadeiras bandas, agitam e exploram os sentimentos de redenção e busca de um milagre.
     Eu fico impressionado com a quantidade de fiéis, que lotam os templos e em momentos de euforia louvam ao senhor embalados com gritos de aleluia e louva à Deus. O movimento das multidões, foi percebido pelos marqueteiros espirituais que logo colocaram o seu exército na rua.
      Uma determinada igreja, paga a uma determinada rede de TV 12 milhões de reais por mês por duas horas diárias em sua grade de programação. Com certeza as emissoras também lucram e muito com a fé e exploração do medo do desconhecido.
     Os pastores se tornaram Pop Star, podendo arrebanhar multidões em um estalar de dedos. Por sua vez o rebanho adquiri os produtos ofertados com a mesma rapidez . Nessa relação entre salvação, comércio, fé e exploração, somos obrigados a respeitar a fé de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário