segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Recuperação

     Eu me lembro que o Modesto Machado Filho, ficou de recuperação na 5ª série na Escola Maria Auxiliadora de Alto Araguaia em 1978. Também lembrei, que o Denner do Carmo ficou de recuperação na 6ª série na Escola Madre Marta Cerutti de Barra do Garças em 1979. 
    Meu falecido amigo Joner de Oliveira se recuperou de um acidente de moto, na Avenida do CPA em Cuiabá no ano de 1984. O Júlio César sofreu um acidente próximo de Barra do Bugres em 2004 e se recuperou em um hospital de Cuiabá.
    O Valdecy teve um fusca verde roubado em Brasília em 2010 e depois de 15 dias, a polícia civil conseguiu recuperar. Em 1986 eu fui vítima de um furto de um Opala Diplomata na cidade de Jatái (GO) mas nunca conseguí recuperá-lo.
    Um conhecido meu, que tem o apelido de Torão recuperou o tempo perdido, voltou a estudar e hoje é Advogado chamado de Dr. Moisés. Fábio Queiroz o linguinha estava solteiro, decidiu recuperar o tempo perdido e já se casou duas vezes.
    Cadeia não foi feita para recuperar, e sim para punir. Alguns intelectuais, consideram que o detento deve e tem que se ressocializar. O objetivo da pena, não é transformar ninguém, apenas que o criminoso pague pelo seu atos e nada mais. 
    Recuperar é ter algo de volta que perdemos, no caso de assassinos, estupradores e traficantes, eles vão perder a liberdade. No dia em que uma pessoa assassinada ressuscitar, o preso poderia recuperar sua liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário