Ultimamente, está complicado assistir uma partida de futebol, com a família ou amigos. A onda de violência praticada pelas torcidas organizadas, passou dos limites. O conceito de torcida organizada, é para comemorar e marcar presença.
O normal é ir ao estádio torcer pelo seu time, porém você corre o risco de levar uma surra na melhor das hipóteses. O torcedor perdeu o direito de sentar com a família usando a camisa do time do seu coração. Comer pipoca, cachorro quente é um perigo.
Quantos jovens já perderam a vida a caminho dos estádios, antes mesmos do início do jogo. Pela lógica, nem poderia haver discussão sobre futebol antes do resultado de uma partida. Em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, é o que mais acontece.
Famílias inteira, esperam o final de semana para curtir essa paixão, que sem dúvida é nacional. O Ministério Público, já tentou várias medidas para coibir essa violência desnecessária. Até agora nenhuma mudança conseguiu resultado.
Eu sou torcedor do tricolor carioca, tenho o direito de vestir a minha camisa e ir ao estádio do Maracanã ver uma partida entre o Fluminense e o Flamengo. Deveria poder me sentar até mesmo junto a torcida adversária, pois quem está jogando são os atletas.
Teoricamente eu não mudarei de time, portanto a rivalidade deveria estar somente dentro do gramado e mesmo assim, com respeito aos adversários. Nós temos o direito de torcer pelo nosso time, sem interferência ou insulto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário