segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vai idade

      Nós nascemos, crescemos e envelhecemos. Essa é a trajetória normal dos seres humanos, porém alguns não aceitam que a idade vai chegando, e consequentemente ficamos cada ano um pouco mais velho. Uns mais rápidos e outros mais lentos.
      A vaidade é um desejo de ser admirado, uma preocupação com a própria aparência. Nos dias de hoje, algumas mulheres valorizam exageradamente os próprios atributos. As vezes não há necessidade de uma intervenção cirúrgica, entretanto os olhos enxergam o contrário.
      Recentemente duas jovens vieram a óbito, em procedimentos cirúrgicos que talvez não houvesse necessidade. Em um espaço de seis meses, as duas sofreram parada cardiorrespiratória e não resistiram. O que une essas fatalidades, são o fato de serem pacientes do mesmo médico. 
     Nesse dois casos, a família de ambas alegam que as jovens 32 e 24 anos, tinham o corpo bonito e que se dependesse delas não fariam a cirurgia. Talvez uma reeducação alimentar associada a exercícios físicos, pudesse resolver essa questão íntima.
     Toda cirurgia é um procedimento de alto risco, os pacientes assinam um termo de responsabilidade ficando cientes que podem morrer. É lógico que paciente e médico, não querem que isso aconteça, trata-se de um negócio. Cada uma faz a sua parte.
     Quando algo sai errado, e o que era para ser uma nova vida, se transforma em um inferno astral, alguém tem que ser culpado. Se a lipoaspiração ou o implante de silicone é sucesso, o médico é um artista, quando dá errado é um monstro.      
      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário