sábado, 24 de outubro de 2015

Definições

    Está na moda a expressão politicamente correto, agora os conceitos mudaram em relação a cor da pele, sexo, homossexualidade, origem, religião peso e outras besteiras. A partir de agora, temos que tomar muito cuidado para não sermos transgressores sociais. 
    Se você fizer uma piada com um sujeito branco é normal, todo mundo acha graça e dá risadas, mas se a mesma piada for sobre um negro, automaticamente já se torna racismo. Mesmo sem intenção de denegrir ou humilhar todo cuidado é pouco.
    Para mim piada é piada, independente do motivo ou dos integrantes, acho que deve ser isenta de qualquer conotação prejudicial. É lógico, que algumas tem um fator mais preconceituoso do que outras, podendo ser ofensivas.    
    Piada sobre mulheres e loiras, fazem parte do imaginário popular, alguns consideram machismo. Piadas sobre homens não costumam despertar tanto interesse ou preconceito. Já sobre mulheres e em relação aos eu peso, costuma magoar.
    Contar piada sobre gay, hoje pode ser considerado homofobia, se a mesma piada for sobre um hétero não tem problema algum. O que antes era motivo de risos, hoje pode ser motivo de um processo judicial, somente pelo fato de ser sobre um gay.
    Não esquecendo que os sulistas, sempre foram motivos de piadas, mas se for feita contra nordestino é xenofobia. Contra cristão não tem problema, mas se for contra um evangélico é intolerância religiosa, o politicamente correto é regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário