Dia 03 de Outubro a população como se fosse a uma partida de futebol, compareceu as sessões de votação para exercer o seu direito de escolher o rumo do país e do seu Estado. Apesar do voto ser obrigatório as abstenções foram enorme.
O eleitor já está cansado das mesmas promessas e dos mesmos discursos. Mas não existe por enquanto outra forma de escolhermos os nossos representantes. Sendo assim alguns políticos tiveram uma resposta negativa das urnas.
Aqui em Mato Grosso, figuras tradicionais como o Deputado Federal Carlos Abicalil e a Senadora Serys Marli ambos do PT, após 15 anos ficaram sem mandato eletivo. A Deputada Chica Nunes (DEM), representante da baixada Cuiabana não se reelegeu a Assembleia Legislativa.
A maior surpresa dessa eleição foi a derrota da Deputada Federal Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex. Governador Dante de Oliveira. A deputada buscava o seu terceiro mandato na câmara federal e representava o espólio político do ex. Governador e do próprio PSDB.
Para a surpresa da classe política, o povo escolheu um desconhecido dos meios políticos para assumir uma cadeira no Senado Federal, trata-se de Pedro Taques(PDT) que pediu exoneração do cargo de procurador federal para concorrer ao senado de Mato Grosso
2010 Vai ficar marcado na memoria de muitos políticos que há anos circulam entre gabinetes com o aval da população. Antero Paes de Barros e Wilson Santos saíram derrotados desse pleito, mas com a cabeça erguida pois o seu hístorico de lutas não se esfacela da noite para o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário