domingo, 17 de outubro de 2010

Brasil, um País para Bandidos

          Existe um País no Continente Americano, mais precisamente na América do Sul chamado Brasil. De grande extensão territorial e riquezas naturais. Nesse lugar as leis são de países de primeiro mundo e a impunidade de terceiro, caminhando lado a lado.
         A classe política tem imunidade parlamentar e foro privilegiado, isto quer dizer que podem cometer crimes que nada vai lhes acontecer. Podem nomear toda a sua família no serviço público que é justificado como pessoas de extrema confiança. 
         Temos três poderes distintos e independentes. Cada um com a sua própria legislação e com a sua carga de corruptos e corruptores .Dessa forma harmonica cada um desses poderes emprega, nomeia e exonera pessoas ao sabor dos interesses pessoais.
         Pela ordem são;  Legislativo, Executivo e Judiciário. Cabe ao primeiro, elaborar e criar as leis através dos vereadores,deputados estaduais, federais e os senadores. Ao segundo, a missão é executar as leis pelo presidente da república, governadores e prefeitos. E cabe ao último fiscalizar e fazer cumprir as leis, através dos juízes.
         O poder Legislativo é constituído através de escolha popular. O Executivo também, a população vota naquele que considera um bom legislador e um bom gestor.         
         No Judiciário o acesso é feito através de concurso público, e para exerce-lo exige curso superior de formação em direito. Teoricamente, dos três poderes, o mais complexo e justo do ponto de vista de seu alcance, sendo que para adentra-lo precisa estudar muito.
         Constituídos os poderes e seus membros, a engrenagem deveria funcionar perfeitamente se não fosse por um detalhe; as pessoas que exercem essas funções são corruptas e se esquecem de sua missão que é manter a ordem e o bom andamento da democracia.
          Na prática temos legisladores analfabetos, executores sem a mínima noção de administração e no judiciário vende-se sentenças e contrata-se parentes. A população assiste a tudo isso com indignação e  ao mesmo tempo com uma certa aceitação.
          Por esses e outros motivos, somos o paraíso da bandidagem em todas as esferas públicas. Quem deveria zelar pela justiça pratica pedofilia, quem deve fiscalizar o dinheiro público o desvia, quem elabora leis, as faz com o intuito de se beneficiar delas.
         Em meio a tudo isso, o povo vai levando a vida como se nada estivesse acontecendo. A Deus cabe as orações daqueles que dependem dos poderes públicos. Aos bandidos a vida continua numa boa, pois não se precisa prestar contas a ninguém e com a certeza que o crime compensa.
       


 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário