Muito tem se discutido sobre o casamento Gay, essa união civil nada mais é do que a oficialização de uma relação de duas pessoas do mesmo sexo que se amam. Os puritanos e atrasados, não aceitam essa condição de um casal diferente.
Os que se dizem contrários, invocam até a Bíblia para argumentarem que essa união não tem a bênção de Deus. Como se num piscar de olhos esses seres deixassem de ser abençoados pelo criador. Não se trata de opinião e sim de adequação da legislação.
O fato é que os gays existem, e tem os mesmos direitos que os heterosexuais de serem felizes e seguirem a sua orientação sexual. Essa tendência mundial é cada vez mais aceita entre as comunidades mais conservadoras, pois o amor não tem regras.
A principal argumentação para a união civil, é a questão de herança e pensão entre cônjuges do mesmo sexo. Se duas pessoas habitam e moram juntas, teoricamente Elas teriam os mesmos direitos de um casal convencional, em casos de morte ou invalidez permanente.
Se a pessoa se declara ser gay, nada mais natural do que se relacionar com outro gay. Dessa forma a união ganha respeito e o preconceito deixa de existir, entretanto existe ainda um longo caminho para que a sociedade se despoje de suas opiniões arcaicas e conservadoras.
Através das novelas e filmes, o casamento gay vai deixando de ser um tabu. Quem não tem em sua família um membro homossexual, Qual pai hoje em dia expulsa de casa um filho ou filha por ter uma preferência alternativa, ou digamos diferente ?
O respeito a religião e a sexualidade, andam juntos de forma que um deve igualar ao outro. Se ouve muito falar que a homossexualidade é coisa do mal e pode ser curada durante uma sessão de descarrego em igrejas, como se fosse uma condição temporária.
Homossexualidade não tem cura, pois não é doença e nenhum pai cria seus filhos para o serem. Tratá-se de uma condição biológica que o ser adquire na sua formação enquanto feto, passível de amor e carinho que todo filho merece.
O gay, é um ser humano como outro qualquer, que merece o nosso respeito e a nossa admiração. Se formos pesquisar, quantos astros de rock e filmes, atores de novelas, cantores e cantoras são gay. vamos deixar de gostar de suas canções e de suas atuações pela sua preferência sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário