sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mudança ou Continuísmo

        O Brasileiro vai voltar as urnas, para escolher entre a continuidade do Governo Lula através de sua candidata Dilma Rousseff, ou escolher José Serra, que representa uma outra vertente de administração focada em resultados.
         Na educação, Dilma pretende dar continuidade no programa de progressão continuada e criar o Pro médio, que consiste em doar bolsas aos alunos carentes do ensino médio em escolas privadas. Já serra pretende criar o Protec, programa de apoio ao ensino técnico e criar 600 novas escolas técnicas em todo o País.
       Dilma pretende criar 500 novas UPAs, Unidades de pronto atendimento e Ampliar a rede  do SAMU, Sistema de Atendimento Móvel de Urgência. Serra por sua vez, vai dar continuidade nos mutirões da saúde, que consiste em acabar com as filas e Dar mais autonomia Financeira para os Municípios cuidarem dos seus pacientes.
      Na Segurança Pública, Dilma propõe disseminar as unidades de polícia pacificadora as UPPs. Serra mencionou a criação da guarda nacional, com a finalidade de acabar com o crime organizado e com o tráfico de drogas, e a criação do Ministério da Segurança Pública.
       Na área social, Dilma pretende universilarizar o programa bolsa Família, que nada mais é do que atingir mais 200 mil famílias. O tucano pretende pagar o 13º salário aos que recebem o bolsa família e dar um aumento de 10% a todos os aposentados e pensionistas. 
       Em relação a Diplomacia, Dilma vai continuar apoiando a Bolívia, Paraguai, Venezuela e o Irã. Serra ao contrário de Dilma, vai colocar o Exército nas fronteiras para coibir o tráfico de cocaína vindo da Bolívia e barrar  a saída de carros roubados no Brasil para o Paraguai
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário