Em 1994 o PSDB derrotou o PT na eleição presidencial, naquele período Lula perdia a sua segunda eleição consecutiva. Antes havia perdido para o PRN de Fernando Collor em 1990. FHC, venceu o PT de Lula em duas eleições (1994-1998)
Após três derrotas consecutivas, o PT e Lula não desistiram de seu projeto de ter um homem do povo no comando da nação. Em 2002 José Serra tentou suceder FHC na Presidência da Republica e no projeto dos tucano. Não deu certo, na sua quarta tentativa Lula ganhou.
O placar estava 2x1 para os tucanos, com duas vitórias de FHC contra lula e uma de Lula contra Serra. Em 2006 novo embate entre a ave e os companheiros, Lula se reelegeu desta vez derrotando outro tucano, uma vez que Serra foi substituido por Alkmim.
Empate técnico, 2x2 o placar estava contra-balanceado entre as duas maiores linhas de pensamento da conteporaneidade. O PSDB de FHC venceu o Lula do PT duas vezes, e o lula do PT venceu os tucanos ( Serra e Alkmim ) duas vezes.
O próximo round tinha data e hora marcada para acontecer. Os tucanos estavam com sede de vingança, e os petistas não queriam largar o osso. A princípio tudo encaminhava a favor dos tucanos, pois dentro do PT não havia substituto á altura de Lula.
O escândalo do mensalão e a péssima administração do PMDB frente o Senado federal, indicavam uma tranquila vitória dos tucanos. Lula colocou as barbas de molho e através de seu filho o lulinha tratador do zoológico da capital Paulista, contratou uma domadora de animais para cortar as asas da ave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário