terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O PCC Saiu

        Na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro comando da capital (PCC) facção criminosa que comanda o tráfico de drogas e armas, sofreu um duro golpe nesse fim de ano. Através da força tarefa que reuniu as  polícias militar,civil, PRF e  polícia federal..
       Essa união entre as forças armadas, pôs fim há mais de 20 anos de criminalidade que corria solto nos morros cariocas. Por enquanto as comunidades puderam passar um natal com mais tranquilidade e sossego. Até quando vai perdurar ninguém sabe.
         Muito longe do Rio de Janeiro no interior de Mato Grosso, no município de Alto Araguaia, a prefeitura elaborou o seu PCCS, plano de cargo,carreira e salários para os servidores municipais. Até aí nada de novo ou motivo de questionamentos.
        O plano foi elaborado pelo executivo e enviado para que o legislativo, examinasse e aprovasse essa importante ferramenta que beneficiasse os funcionários de carreira. Porém o plano era maquiavélico, tratava-se de uma oportunidade de extinguir cargos.
         Cabe aos vereadores, a prerrogativa de inserir emendas a lei que criava o novo PCCS. e Assim foi feito, através de uma emenda de autoria da vereadora Maria Luiza (PT) Foram extintos os cargos de sub-secretários ou adjuntos. 
       Com a justificativa absurda que o município iria economizar 50 mil, e esse valor seria repassado em forma de aumento para os servidores de carreira, o plano foi aprovado por oito dos nove vereadores na ultima sessão extraordinaria de 2010.
       O dia 23 de Novembro de 2010, vai ficar marcado na memória de nove pais e mães de família que perderam os seus empregos em pleno período natalino. A incoerência e a hipocrisia, foram a grande marca desse plano.Vale ressaltar que apenas uma voz se levantou contra esse presentão do Papai Noel Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário