sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Próximo

        Se passaram apenas dois anos, da última eleição e já se fala em quem será o próximo prefeito de Alto Araguaia. Teoricamente, quem não foi eleito em 2008 não perdeu a vontade de ser, Quem foi eleito provavelmente vai querer ser reeleito.
        Excluindo o Pedro Lima que foi apenas um balão de ensaio, o Dr. Sebastião e o Dr. Wilson, demonstram no dia a dia que gostariam de disputar mais uma vez, a prefeitura de Alto Araguaia. Em matéria de política, não basta querer ou sonhar.
       O fato é que, quem está no poder, exerce uma grande influência sob o eleitor. Dessa forma o atual prefeito levaria vantagem sobre os seus supostos concorrentes. Ser adversário de quem tem o poder de decisão nas mãos, não é tarefa fácil.
        Nos bastidores políticos, comenta-se abertamente que o atual prefeito não arriscará a reeleição. Se caso isso acontecer, vai abrir uma janela de opções e de alianças. Se permanecer o atual quadro, a tendência é que alguns arrisquem um olho.
         As apostam já foram lançadas, e fala-se que podem surgir novos nomes, ou resgatar antigos nomes. De qualquer forma, o povo é sábio e sabe diferenciar uma administração de outra. Cada governante tem o seu estilo e forma de trabalhar.
         O direito a reeleição, é um instrumento democrático para aqueles que conseguem fazer um bom governo, e merecem ser reconduzido ao cargo, para dar continuidade ao seu trabalho. Dessa forma garante-se uma trajetória ininterrupta. 
        As comparações, podem ser feitas por qualquer um. Não é necessário ser especialista em gestão pública para enxergar o óbvio. Talvez eu esteja sendo precipitado, mas colocar um tenista para pilotar um avião, provavelmente vai terminar em desastre.
       Na melhor das hipóteses, vamos torcer para o próximo ter experiência e maturidade para reconstruir a nossa cidade. Nunca é tarde para se arrepender, e olhar para o futuro é ter esperança de novos tempos. Assim a população poderá de novo eleger quem tem competência e bom senso.
       






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário