quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feliz Hohohou.

          O Papai Noel avisa : Dezembro é o mês do natal, época de presentear os filhos, parentes, colegas e amigos. Muitos realizam essa tradição milenar, mas muitos não tem sequer o que comer. Já faz muito tempo, que faço essa reflexão natalina.
           Como cristãos, celebramos o nascimento do filho de Deus. Dessa forma precisamos celebrar também a igualdade social, em um país campeão de produtividade agrícola, não deveria existir a fome que assola 20% da população. Vamos dividir com o próximo.  
         Todos os anos é a mesma coisa, as cidades se enfeitam para o natal e o espírito natalino toma conta de nós. Passado esse período, cada um retoma  a sua vida e os seus afazeres. Mas essa população que não tem onde morar e comer, continua sobrevivendo não sei como.  
        Muitos se lembram dos esquecidos, fazendo doações e presenteando as crianças que pelo menos nessa data, são lembradas por alguém. Fique  em paz com a sua consciência, visite uma creche ou um asilo, olhe em seu redor e talvez apenas um sorriso possa confortar um desconhecido. 
        Na ceia natalina regada a peru,aves finas e muitas bebidas, nós comemoramos o natal. Mas lembre-se que se você achar que não é culpa sua, se alguém vai ficar de fora e não vai ter o que comer, se esbalde e torça para que a sua vida continue sempre assim.
        É natural as famílias se reunirem e brindarem essa passagem, mas também é natural lembrar de nossos irmãos que passam necessidade. Não importa a quantidade e nem o valor da doação, nesse natal faça algo diferente. No dia da sua compra lembre-se disso.
       Infelizmente todos os anos, no momento de minha ceia, eu me lembro que em algum lugar, alguém está sozinho e de barriga vazia. Não sou o paladino da verdade e nem moralista, apenas me emociono nessa data, em que milhares de crianças em creches sonham com uma família como o seu presente de natal.
       Aproveite a estabilidade econômica do nosso País, e faça um natal diferente. Celebrando a sua vida com quem não tem motivos para estar contente. Amadureça essa ideia e eu tenho certeza que Deus lhe dará em dobro esse  simples gesto cristão.
      Desejos a todos, um feliz natal e um próspero ano novo, são os meus votos e em nome da minha família.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário