quinta-feira, 30 de julho de 2015

Canguru

    Essa semana o âncora do jornal Araguaia no Ar, da TV Integração retransmissora da Rede Record, João Maia, recebeu uma carta de repúdio da Sociedade Ornitológica de Alto Araguaia (SORAIA), se sentindo ofendida pela opinião do jornalista.
    Na carta com a logomarca da associação, porém sem a assinatura do seu presidente ou de seu representante, os criadores de pássaros em gaiola, se sentiram ofendidos alegando que são tratados como covardes e criminosos.
     O jornal deu ampla divulgação a referida contestação, ofereceu o mesmo espaço para que os seus representantes possam se manifestar e expor os seus argumentos em relação a atividade exercida legalmente, porém considerada desumana.
     Eu pessoalmente nunca consegui ser convencido, de que mesmo os pássaros sendo oriundos e terem nascido em cativeiro, devem ser mantidos em uma gaiola, somente para "cantar" ou "chorar" com a finalidade de agradar o seu proprietário.
     O IBAMA permite que criadores amadoristas, criem e reproduzam passeriformes da fauna silvestre brasileira, desde que obedeçam a legislação vigente no país, podem comercializar, promover eventos, torneios e várias outras atividades.
     Colocar um Oryzoborus angolensis (Curió) dentro de uma gaiola, para que ele fique pulando de um lado para o outro, além de ser uma tremenda covardia, é querer que um passarinho se transforme em um  "Canguru", ou seja fiquem no seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário