segunda-feira, 20 de julho de 2015

Rodovias

    Semana passada eu saí de férias, organizei o meu descanso anual de uma forma que coincidisse também com as férias escolares do meu filho e das férias da minha esposa, dessa forma saímos os três com destino a minha cidade natal Goiânia.
    O trecho da BR 060 Jataí/Goiânia pouco mais de 300 Km está totalmente duplicado, entre Jataí e Rio Verde a pista tem  muitas retas e quase não há ondulações, porém entre Rio verde e Goiânia, são muitas curvas, aclives e declives.
    O estado de Goiás sempre teve boas referências em relação as condições das rodovias pavimentadas, é muito bom trafegar em uma pista sinalizada e sem buracos, o limite na pista dupla para carros leves ou de passeio é de 110 Km/h.
    Entre Alto Araguaia e Goiânia o meu destino final são 530 Km, 200 de pista simples e 300 de pista dupla, em todo o trecho a pista está em boas condições de trafegabilidade, dessa forma eu me perguntava se havia necessidade de privatização.
    Dá-se a impressão que onde não há ou tem pouca corrupção, as coisas funcionam da forma como deveria, nós pagamos altíssimos impostos e temos o direito de no mínimo, dirigir em uma estrada com segurança e tranquilidade.
     Nesse trecho há apenas dois postos da PRF, que dá a impressão que estão alí de enfeite, pois com todos que já conversei sobre o assunto, a resposta é a mesma, que nunca foram parados para ser fiscalizados ou revistados.
      
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário