Nas redes sociais, principalmente no Facebook, a maioria dos meus amigos virtuais querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A cada postagem, o número de comentários e curtidas à favor, pipocam emitindo um aviso sonoro "On-Line".
A presidente Dilma (PT), foi reeleita com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% de Aécio (PSDB). O PT venceu em 15 estados e o PSDB em 11, mais o Distrito Federal. Sem dúvidas que foi uma vitória apertada que dividiu o país ao meio.
Dilma se reelegeu com a força da maioria dos partidos, máquina governamental e por um forte apelo popular dos menos favorecidos, principalmente na região nordeste, onde venceu em todos os estados. O final do seu mandato, indicava essa situação.
Para garantir a reeleição, Dilma usou pesquisas internas, que indicavam o tipo de discurso que a maioria dos eleitores queria ouvir, divididos por região e público. Dessa forma, fica mais fácil penetrar no inconsciente das pessoas, agradando o seu ouvido.
Passado o período eleitoral, a presidente do povão não conseguiu cumprir as suas promessas de campanha, e nem muito mesmo garantir o que já havia conquistado. Trata-se de uma situação vulnerável, onde a qualquer momento pode-se cair.
Pela vontade dos amigos do"Face", a Dilma já teria deixado o Palácio do Planalto, resta saber a opinião da maioria da população. Vivemos em uma democracia, portanto temos que respeitar a maioria e a legislação do país, sendo bom para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário