sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sono

     Um dos quesitos para medir a qualidade de vida, sem dúvidas é o sono, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é importante para o corpo humano, de acordo com a medicina, o ideal é dormir no mínimo oito horas por dia.
     Uma boa noite de sono, significa começar o dia com ânimo para que seja produtivo, o corpo reage bem a uma cama macia e confortável, a disposição é outra quando acordamos de bem com a vida, quando acontece o contrário, o dia começa mal.
     Muitas pessoas tem o hábito de dormir com o televisor ligado, ou programado para desligar após pegar no sono, a orientação dos especialistas é conseguir dormir sem interferência externa, de preferência em um quarto escuro para garantir harmonia.
     Nas grandes cidades, o movimento de veículos e a agitação interferem nesse processo, são buzinas, sirenes, ronco de motores, música alta, caminhão de lixo e outros itens que incomodam as pessoas, faz parte da escolha onde moramos. 
     Teoricamente quem mora em pequenas cidades ou no interior, deveria levar vantagem nesse quesito da qualidade de vida, mas até aqui o incômodo já chegou também, cães latem a noite toda por qualquer motivo, seja outro cão ou o lixeiro.
    Acordar em pleno feriado por causa de um galo às 4 da madrugada, vizinho acelerando carro às 7, oficina aberta às 8, carro de som volante às 9, grupo de oração às 10 é dose para leão, não tem cidadão que acorda bem humorado, viva o feriadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário