Amizade teoricamente deve ser uma relação prazerosa e duradoura, mas às vezes ela é alicerçada no egoísmo e interesse por uma das partes, é quando apenas um lado faz o papel de "pau para toda obra", sempre disposto a ajudar.
Quando essa amizade nasce quando criança e dura quase uma vida, realmente é uma coisa bela de causar inveja, pois a amizade sincera sem interesse seja ele qual for, é muito bom para a alma e para o relacionamento de uma vida.
Às vezes somos pegos de surpresa com reações que jamais imaginaríamos, principalmente vindo de pessoas que considerávamos verdadeiros amigos e principalmente quando essa amizade foi feita baseada na lealdade e confiança.
Ter amigos é compreender os erros as fraqueza e tropeços, de alguém que temos muita consideração e carinho, sempre relevando as sua opiniões mesmo que não aceitamos, ou que nos faça passar por situações constrangedoras.
Ser amigo é concordar quando na verdade discordamos, apenas para não magoar e não criar um clima pesado, dessa forma mantemos o relacionamento no mínimo amigável, com a finalidade de preservar o que é mais importante, ou seja a amizade.
Infelizmente um dia você descobre, que essa amizade não era uma via de mão dupla, servia apenas para confortar e servir a outra parte quando solicitada, sendo assim como tudo na vida, essa amizade chega ao fim com a consciência tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário