sábado, 9 de maio de 2015

Ritmo

    É consenso em todo o território nacional, que várias mudanças na legislação brasileira precisam ser feitas e com urgência, a conclusão é que o ritmo dessas mudanças, é lento e falta vontade política para que elas sejam  colocadas em prática.
    O povo brasileiro apesar de ser pacífico e ter uma cultura de aceitar as mazelas calado, tem  manifestado cada vez mais a sua indignação e revolta com essa lentidão, pois se já tivessem sido realizadas, evitaria e resolverias muitos problemas.
    Todos os institutos de pesquisas, chegaram a mesma conclusão quando o assunto é a redução da maioridade penal, em média 90% dos entrevistados querem a redução como forma de punição para quem comete crimes graves e ficam impunes.
    A quantidade de partidos políticos e correntes ideológicas, apesar de ter legitimidade e ser respeitadas, é responsável por essa lentidão desnecessária em um país de leis antigas e ultrapassadas, que em quase nada contribui para o nosso crescimento.
    País que não se atualiza e não promove mudanças, evidentemente fica para trás perde competitividade e não fornece qualidade de vida necessária aos seus cidadãos, quanto mais demorado mais complicado fica promover essas mudanças.
    O voto obrigatório, carga tributária altíssima, mordomias do judiciário, formato político, código penal, distribuição de impostos e outras mudanças, são necessárias para que o país possa crescer e ser mais justo, pois a igualdade é elementar.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário