quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Esperança

      A eleição de 2014, não apresentou nenhuma surpresa em relação as candidaturas proporcionais para deputados estaduais, apesar de termos tido mais de cem mil votos em branco, cem mil votos nulos e uma abstenção de 500 mil eleitores.
     Aqui em nossa cidade, o jovem vereador Gustavo Melo (PSD) atendeu o pedido do seu partido e como um bom soldado, lançou sua candidatura ao palácio Dante de Oliveira. Como o último Araguaiense foi eleito deputado há 32 anos, o eleitor encheu-se de esperança.
     A cúpula do Partido Socialista Democrático (PSD), decidiu sabiamente em não coligar com as demais siglas que apoiavam a candidatura de José Riva e posteriormente Janete Riva ao governo de Mato Grosso, na proporcional para deputado estadual.
     Assim sendo, o PSD lançou chapa pura para deputado estadual, com o objetivo bem claro de manter a sua atual bancada e fazer o maior número possível de cadeiras na Assembleia Legislativa. A intenção era eleger Janaina Riva e outros cinco deputados.
    A bancada do PSD era composta pelos deputados José Riva, Walter Rabello, Zé Domingos, Gilmar Fábris, e Airton Português. Dessa forma, seria impossível que o jovem Gustavo no meio de deputados e ex-deputados como Pedro Satélite e Luizinho Magalhães se elegesse.
    A jogada do PSD deu certo, Janaina Riva foi eleita a mais votada do partido com 48.063 votos, seguida de Walter Rabello com 27.184, Zé Domingos com 21.109 e por último Pedro Satélite com 20.119. Gustavo com 4.133 encheu de esperança os saudosistas de nossa cidade. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário