Foram feito cinco pedidos de registro de candidaturas ao governo de Mato Grosso, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as eleições de 2014. A justiça eleitoral tem o mês de julho, para deferir ou não os registros dos candidatos.
A partir deste domingo (6) segundo o calendário eleitoral, estão liberadas as manifestações políticas, atos de campanha e propaganda de partidos e coligações. Desde que seja obedecido a legislação a campanha está nas ruas.
O TRE, vai analisar as candidaturas majoritárias ao governo e para o senado, nos quesitos como certidão negativa, composição da coligação, patrimônio dos candidatos e limite de gastos. Os pedidos podem ser contestados através de representações.
De acordo com o Tribunal, os pedidos de registro de candidaturas ao governo de Mato Grosso, foram feitos em nome de José Riva pelo (PSD), Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT), José Marcondes (PHS) e José Freitas do PSOL.
O "Grid" de largada foi formado, por cinco candidaturas que representam todos os partidos constituídos em Mato Grosso. As coligações são majoritárias e proporcionais, obedecendo a necessidade e vontade de cada candidato e partido político.
Agora nós os eleitores, nos transformamos em atração principal do "circo político", seremos bombardeados de promessa e boas intenções como em todas as eleições anteriores. Cabe a nós separarmos os aventureiros dos homens sérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário