sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cidadania

     Ao escolhermos os nossos representantes através do voto, exercemos a nossa cidadania plena, pois através desse simples ato, elegeremos os cidadãos que terão a missão de nos representar. Vivemos em uma democracia, significa que nós fazemos a nossa vontade.
     A eleição é um ato cívico, que permite que o cidadão escolha de forma consciente, o futuro do nosso país, estado e município. A sociedade se organiza através dos partidos políticos e o eleitor usa o título  como instrumento de transformação.
    A política pode não parecer, mas faz parte das nossas vidas no cotidiano. As nossa escolhas influenciam nos requisitos básicos como segurança, saúde e educação. O eleitor  tem que se familiarizar com as propostas e ideologias de cada partido.
    A sociedade organizada é forte e pode promover mudanças profundas, participar ativamente da política é dever e obrigação do eleitor, pois dependemos diretamente das ações dos nossos representantes. Ignorar a política é se afastar das decisões importantes.
    A nossa escolha reflete diretamente na nossa vida, pois os políticos tem a nossa procuração para elaborar propostas de leis, que afetam toda a sociedade. O papel do eleitor, é fundamental na consolidação da democracia, pois cabe a nós a escolha.
    A democracia só é plena, quando toda a sociedade se compromete a fiscalizar e acompanhar os trabalhos dos nossos representantes eleitos. Para que tudo isso aconteça, é necessário a participação de todos unidos em prol da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário