A Copa do Mundo de 2014 no Brasil, vai ficar marcada por algumas surpresas que só no futebol podem acontecer, é lógico que todas as seleções jogam com o mesmo número de atletas, porém existem alguns times com mais tradição e qualidade.
No grupo A do Brasil, México, Croácia e Camarões teoricamente não houve surpresa, o Brasil se classificou para as oitavas de finais em primeiro lugar do grupo com 7 pontos, seguido do México também com 7 pontos, Croácia com 3 e Honduras com zero.
O Mundial de futebol é formado por seleções, significa que são reunidos os melhores jogadores de cada posição de um país, para representar uma nação para o resto do mundo. As vezes a tradição e o fato de já ter sido campeã não é sinônimo de vitória.
O grupo D foi apelidado de "grupo da morte", por reunir três campeãs mundiais, o Uruguai, Itália e Inglaterra. A primeira surpresa da Copa saiu justamente desse grupo, A Costa Rica se classificou em primeiro lugar despachando Itália e Inglaterra para casa.
No grupo B a atual campeã mundial Espanha, ficou em terceiro lugar com 3 pontos, atrás da Holanda com 9 e do Chile com seis. A seleção espanhola foi considerada a pior decepção desse mundial, voltou para casa junto com Portugal de cabeça baixa.
Camarões, Austrália e Honduras não conseguiram fazer nenhum ponto, enquanto a Argentina, Holanda, Colômbia, e Bélgica tiveram aproveitamento total com 9 pontos cada. A Nigéria e Argélia surpreenderam ficando em segundo lugar do seus grupos com 4 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário