sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mau exemplo

     A presidente Dilma Rousseff foi ofendida na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de futebol, que aconteceu na capital paulista dia 12 de junho no estádio do Itaquerão, durante o jogo de estreia da  seleção brasileira contra  a Croácia.
     Dilma foi constrangida perante uma torcida de 69 mil torcedores, com vaias e xingamento associadas a palavras de baixo calão. Esse comportamento televisionado para todo o planeta ao vivo, só demonstra que somos um povo mal educado.
    Não importa a insatisfação que o povo brasileiro está com a classe política, essa sem dúvida não é a melhor maneira de se manifestar. A melhor resposta é na urna, o torcedor que xinga hoje, é o mesmo que vende o seu voto amanhã.
    Após 64 anos o Brasil sedia pela segunda vez o Mundial, uma excelente oportunidade de investimentos e troca de cultura entre os povos. Além de dar oportunidade aos amantes do futebol, em assistir os melhores jogadores do mundo em terras brasileiras.    
    Independente do volume gasto na Copa, a maioria da população segundo vários institutos de pesquisas, foi favorável a realização do evento no Brasil. Nas redes sociais, marcavam-se protestos usando camisetas preta nos estádios, o que se viu foi um mar amarelo.
    Tanto faz se o chefe da nação for do PT ou do PSDB, ele deve ser respeitado pela instituição que representa, ou seja a Presidência da República. Será que os mesmos que xingaram a Dilma repetirão se o Brasil for Hexacampeão. Eu duvido.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário