sexta-feira, 6 de junho de 2014

Demóstenes pantaneiro

     Em outubro de 2010 o ex-procurador da república José Pedro Gonçalves Taques, foi eleito pelo PDT senador da República com mais de 700 mil votos, ele se notabilizou pelo conhecimento jurídico e pelos discursos moralista no Congresso Nacional
     Pedro Taques com ficou conhecido, foi eleito com a promessa de cumprir o seu mandato no senado, diferentemente de outros políticos, que usavam um mandato de olho em outro. Mal se passou um ano, o senador já fazia campanha ao governo do estado.
     Na tribuna do senado, ele fez par com o senador Demóstenes torres do DEM de Goiás, que mais tarde foi cassado por usar o cargo para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira. No início das investigações, Demóstenes dizia mal conhecer Carlinhos.
     Para a nossa surpresa as investigações da polícia federal, revelaram que o empresário Wesley Mendonça Batista, dono da JBS Friboi  e Fernando Mendonça, eram sócios da Global Participações Empresariais LTDA com sede nos Estados Unidos.
    Segundo dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), a empresa doou R$ 100 mil e Fernando Mendonça R$ 230 mil para a campanha de Pedro Taques. Agora a polícia federal descobriu outras empresas do empresário Fernando Mendonça no Panamá, que foi presidente do PDT até novembro de 2013.
     O Panamá é conhecido como paraíso fiscal,  onde você abre uma empresa em 4 dias, sem impostos com confidencialidade total. Elas são chamadas de Off Shore, e servem para lavar dinheiro de origem criminosa. Por pura coincidência, a filha de fernando Mendonça é funcionária do senador Pedro Taques.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário