Após oito anos defendendo a escuderia Ferrari (2006 a 2013), o piloto de fórmula 1 Felipe Massa, anunciou a sua saída. Nesse período, Massa conquistou 11 vitórias e um vice-campeonato em 2008, que foi sem dúvidas o seu melhor ano na categoria.
Com números próximos de Rubens Barrichello, que correu pela Ferrari durante seis anos e obteve 11 vitórias e dois vice-campeonatos (2002 e 2004), Felipe faz o mesmo trajeto de Rubinho, ao se transferir para a equipe inglesa Williams.
A equipe de Frank Williams tem nove títulos de construtores, perdendo apenas para a Ferrari que tem dezesseis em pouco mais de 60 anos de fórmula 1. A escuderia inglesa é a equipe que mais contratou pilotos brasileiros, no campeonato mundial.
Pela ordem passou pela Williams, os pilotos Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna. Felipe Massa será o sétimo brasileiro, a defender a escuderia que já teve os seus dias de glória na F1.
Apesar da equipe não estar vivendo um bom momento, sem dúvidas não se trata de uma pequena escuderia ou que não tenha bastante experiência. Com as mudanças anunciadas pela FIA, para a temporada 2014, dá para sonhar um pouco mais.
De acordo com Massa, o ano de 2014 será de adaptação às novas regras e alterações dos carros. Pelo menos, teremos um brasileiro representando o nosso país, já que desde a morte de Senna e aposentadoria do Fittipaldi e Piquet, não sabemos o que é ser campeão de F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário