quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Piratas da Bíblia

     Desde que nascemos, aprendemos que um ser chamado Deus, criou o universo em seis dias e descansou no sétimo. De acordo com os cientistas, somente o planeta terra demorou milhares de anos, para chegar no estado atual passando por várias fases.
    A Bíblia não é um livro científico, e nem filosófico, é apenas um manual religioso que faz referências históricas de uma época. Quem acredita no seu conteúdo, com certeza não tem um pensamento racional, entretanto é orientado para o bem.
     Ler essa publicação de milhares de anos, não faz mal nenhum, porém se você começar a questionar as suas histórias, verá que quase todas não tem sentido lógico. As pessoas usam o raciocínio para tudo na vida, menos para as suas passagens.
    Acredita-se que 40 pessoas, entre sacerdotes, pescadores, pastores e pessoas comum, escreveram a Bíblia em um período de 1500 anos. A sua composição tem mais de 60 livros, entre leis, história, poesia, salmos, profecias e biografia.
    Se analisarmos com calma o seu conteúdo, veremos que Deus praticou muitas maldades, contra as suas criaturas por pura vaidade. Deus não é mal, criou o homem a sua imagem e semelhança, com defeitos e qualidades, portanto somos fruto da sua imaginação.
    Na divisão entre o velho testamento (história de uma nação), e o novo testamento (história de um homem), a geologia, arqueologia e a biologia, contradizem quase todas as passagens bíblicas, o criacionismo e o evolucionismo, não caminham juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário