Para a maioria das pessoas, a morte significa o fim da vida, para muitos trata-se de uma passagem do estado material para o espiritual. Independente da religião, a morte é uma situação difícil de aceitação, quando se trata de entes queridos.
Na cultura popular existe céu e inferno, dependendo da conduta do morto, ele pode ser premiado com a vida eterna em um ambiente calmo com música e anjos no céu, ou pode ir direto para o mármore do inferno, no fogo dos pecadores.
De qualquer forma, se a morte é o fim ou o começo de uma nova vida, ou se iremos para o céu ou inferno, ela é um mistério que assombra o homem há milênios. Desde que nascemos, temos a certeza que um dia deixaremos essa vida.
Algumas culturas, celebram o dia de finados com muitas festas e alegria, já outras reservam esse dia para lembrar, orar, recordar e sofrer. No nosso país, finados é dia de limpar, consertar e oferecer flores nos túmulos dos que já se foram.
Teoricamente, nós nos preparamos para enterrar os nossos pais, mas às vezes essa inversão acontece nos pegando de surpresa, causando uma dor terrível. Qual pai gostaria de ver o seu filho em um caixão, que pai ou mãe não trocaria de lugar.
Infelizmente ou felizmente, todos nós temos que fazer essa passagem, portanto só nos resta confiar em nosso Pai eterno. Que Deus conforte todos os pais, que perderam os seus filhos, que dê forças para continuar a suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário