sábado, 6 de julho de 2013

Voando baixo

     Quando se trapaceia em um jogo ou luta, é comum ouvir a expressão jogando baixo. O país inteiro saiu às ruas, para demonstrar a sua insatisfação com a classe política e com as suas instituições. Parece que a Presidente Dilma ouviu, outros não.
     Chefes de poderes são pessoas que tem a seu favor, algumas regalias que fazem parte do pacote que o cargo tem direito por lei. Apesar de serem legais, a maioria das mordomias são imorais e desnecessárias. O cumprimento da função, sobreviveria sem elas.
      O Presidente da República, Presidente da Câmara de deputados, Presidente do Senado, Presidente do Supremo Tribunal Federal e Ministros, tem vários assessores, gabinetes, veículos e mordomias nem sonhadas pela maioria da população.
      Esse excesso de mimos, é que fazem a diferença entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos. É lógico que o Brasil se enquadra no campeão da mordomia, esses abusos de direitos legalizados, são um tapa na cara do trabalhador que recebe R$ 678,00 por mês.
      Recentemente esses "Presidentes", foram flagrados usando aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) em viagens de passeio. A final da copa das confederações, foi o destino da maioria que considerou como normal essa pequena proeza.
      Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (PMDB-RN),Vice Presidente da República Michel Temer (PMDB-SP) foram algumas das "Otoridades" que voaram alto para ver o Brasil campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário