segunda-feira, 22 de julho de 2013

Queimadas

      O inverno começou dia 21 de junho e se estende até o dia 23 de setembro,  nessa estação do ano a umidade relativa do ar é baixa e o clima fica muito seco. É comum, as pessoas queimarem folhas e gravetos do fundo de quintais.
      As queimadas urbanas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são responsáveis pela morte de de 2 a 3 milhões de pessoas em todo o mundo. As vítimas morem por causa da inalação de substâncias tóxicas contida na fumaça.
      Mudanças drásticas de tempo e queimadas urbanas, causam sérios problemas a saúde de idosos e crianças. A fumaça além de tóxica, diminui a resistência do aparelho respiratório provocando várias doenças como crise asmática e bronquite.
     É perfeitamente possível, evitar esse mal que assola o país de norte a sul. Fazer queimadas sejam elas rural ou urbana, constitui crime contra o meio ambiente. Esse costume tem que acabar, pois o efeito que ele causa, é muito grande.  
      O Brasil é hoje, o maior produtor e exportador de cana de açúcar, essa cultura é responsável por gerar mais de 2 bilhões de dólares na balança comercial Brasileira. A indústria da cana, também é uma das maiores poluidoras do meio ambiente.
      A união das queimadas urbanas com a queima da palha da cana de açúcar, tem sido responsáveis pelo grande número de atendimentos em instalações hospitalares. Não podemos deixar que esse progresso, seja também o responsável pelo retrocesso ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário