sábado, 15 de junho de 2013

Enquanto isso

      Em 30 de outubro de 2007, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013. De lá para cá, não se fala em outra coisa a não ser futebol. Os grandes anunciantes e patrocinadores da seleção Brasileira, investem pesado.
      Quase todos os comerciais de TV, tem alguma alusão a Copa do Mundo. É como se o Brasil respirasse futebol 24 horas por dia, e nós não tivéssemos problemas com a educação, segurança pública e saúde. Basta folhear uma revista que o bombardeio é grande.
      O Brasileiro é considerado um povo pacífico e ordeiro, não tem o hábito de protestar e reclamar das condições e da situação do País. Essa semana, o aumento das tarifas de ônibus causou uma enorme indignação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
      Junto com essa manifestações, começaram a fazer protestos contra a Copa do Mundo. Não que a população seja contra o Brasil sediar um mundial, é que enquanto isso as nossas rodovias estão em péssimo estado de conservação, provocando milhares de mortes.
      A coisa é tão séria, que criaram um índice de "Elefante branco dos estádios", para sabermos o tamanho do desperdício de dinheiro público investido. Brasília a capital federal, é um desses exemplos que não possui nenhum time na série A do campeonato Brasileiro.
      A Presidenta Dilma como ela gosta de ser chamada, tem os melhores índices de opinião pública dos últimos 16 anos. Enquanto isso, mulheres dão a luz em corredores de maternidade. Professores passam fome e trabalhadores são assassinado por causa de um celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário