A Prefeitura de Alto Araguaia, através de uma emenda parlamentar recebeu 150,000 reais para construir o CAT Centro De Atendimento ao Turista. Embora eu considere desnecessária e de pouca eficácia, a obra está sendo concluída e já deu margem para a primeira polêmica.
O Vereador Guilhermino Berigo, no uso das suas atribuições, fez uma indicação na câmara de vereadores para que o CAT tenha o nome do saudoso João Porfírio, morador ilustre e um dos pioneiros de Alto Araguaia. Essa indicação causou revolta na secretária de turismo e lazer de nossa cidade.
A Nobre secretária professora Maria Eugénia, não se conforma com a indicação pois ela já tinha outra alternativa para o batismo do CAT. Acontece que essa prerrogativa cabe aos vereadores e não a secretários.
Essa disputa saiu do âmbito petista, e tomou grandes proporções na mídia de Alto Araguaia, chegando ao ponto do vereador dizer na Aurora FM que a colega não está preparada para exercer o cargo e em contra partida a secretária dizer em entrevista a TV Integração que o vereador foi covarde.
Entre mortos e feridos, o CAT vai entrar em funcionamento e esperamos que não se transforme em um cabide de empregos, em Juscimeira existe algo parecido em uma praça as margens da BR 364 que serve apenas para abrigar mendigos e andarilhos. Aqui o local escolhido foi mera coincidência com a cidade citada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário