Me lembro de quando era criança, de um comercial de TV do novo sabão em Pó Odd. Na linguagem dos publicitários não importa o conteúdo, pois quase todos são iguais e sim a embalagem do produto. Aos olhos do consumidor a embalagem é responsável por 80% da iniciativa da compra.
Nessa eleição para Presidente da República, eu vejo o mesmo acontecendo em relação a Dilma Rousseff. Os marqueteiros usam o Presidente Lula como garoto propaganda e a Dilma como produto a ser comprado. Nessa arte de vender, os profissionais que fazem a campanha do Lula ou Dilma ou ambos, estão de parabéns.
A maior obra dos dois mandatos do governo petista, foi manter a política econômica herdada do governo FHC, com a inflação domada e o brasileiro comendo mais carne e tomado mais cerveja nos fins de semana, o Lula acertou um soco potente nas intenções da oposicão em sucêde-lo.
A oposição por sua vez, teve a oportunidade de liquidar o Lula no escândalo do mensalão, os fatos eram tão graves que o " impeachement" era dado como certo, até mesmo pelos parlamentares da base do governo. O PSDB, quis vencer nas urnas, subestimando a capacidade do Presidente.
A Grande mídia, aliada de todos os governos, impuseram na cabeça do eleitor Brasileiro que o PSDB é
o partido dos ricos e o PT o dos pobres. E tudo o que aconteceu de bom no Brasil, foi feito no governo Lula. Como se nada existisse antes disso.
Munidos dessa teoria, o Partido dos Trabalhadores nadou de braçada, enquanto a oposição discutia formulas antigas e com lideranças ultrapassadas, como voltar ao poder. É inegável os feitos dos oito anos de mandato de FHC, entre erros e acertos o País avançou e muito sem dúvidas.
Nos programas eleitorais, o Lula tem sido a estrela de quase todos os candidatos pelo país afora. De norte a sul do Brasil o Presidente pede votos aos candidatos da base aliada, enquanto o PSDB, esconde o FHC como se o mesmo fosse um João ninguém.
Dessa forma os consumidores ou eleitores, estão comprando a idéia de que em time que está ganhando, não se deve mexer. E assim o novo sabão em pó ganha forças e vai subindo nas pesquisas de intenção de votos. Resta saber se depois da compra ou eleição o produto tem conteúdo ou não passa.de uma jogada de marketing.
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