A operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), tem revelado a sociedade o maior esquema já descoberto de desvio, lavagem de dinheiro e fraude em estatal do país. Usaram a Petrobras para financiar partidos e candidatos do PT,PMDB, PP e outros.
O Ministério Público Federal (MPF) estima que o rombo é de mais de R$ 19 bilhões, as grandes empreiteiras do Brasil, organizaram-se em um clube para pagar propina aos gerentes e diretores da maior estatal brasileira em troca de contratos.
Alguns aceitaram a delação premiada em troca da redução de pena, confessando os seus crimes, denunciando comparsas e a forma de como os esquemas eram feitos. Segundo eles a propina era de 3% em média, dependendo do partido poderia ser maior.
A maiorais dos presos nunca estiveram em uma delegacia antes, são altos executivos da Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, OAS e UTC. Essa figuras jamais imaginariam que poderia ser presas e condenadas.
Esses empresários saíram de suas mansões direto para o xadrez, nunca antes na história desse país, pessoas influentes que são acostumadas a almoçar em São Paulo e jantar no mesmo dia em Paris, tinham sido presas por corrupção.
Pessoas ricas não aguentam a cadeia é o ditado popular, a eles e em nome de uma boa investigação e conclusão da operação, foram oferecidas a delação e muitos aderiram e vão aderir. O silêncio dos inocentes, está sendo quebrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário